sábado, 16 de agosto de 2008

T1 de Ciências - 9os. A, B, C e D - Capítulo 1

Então minha gente, o T1 desse bimestre consiste em assistir vídeos, ler textos e responder questões. A primeira parte do T1 será assistir aos vídeos do Telecurso sobre Energia Térmica, depois vc vai ler o texto anexado e depois irá responder às questões relacionadas abaixo. O trabalho pode ser manuscrito ou digitado. Use folha de sulfite, almaço ou monobloco. Entregue as questões na próxima quinta-feira (28/08).
Siga os passos:
1. Clique abaixo para acessar o vídeo de Energia térmica (ele está dividido em duas partes e tem 15 minutos ao todo):
Primeira parte
Segunda parte
2. Leia o capítulo de energia térmica da apostila
3. Agora que você já assistiu o vídeo e leu o texto responda às questões abaixo:
1) Explique por que, quando queremos tomar uma bebida gelada, precisamos aguardar algum tempo depois de colocá-la na geladeira.
2) Maristela mediu a temperatura de um líquido com dois termômetros: um utilizava a escala Celsius e o outro, a Fahrenheit. Surpreendentemente, ela obteve o mesmo valor, isto é, tc = tf. Descubra qual era a temperatura de tal líquido.
3) Lembre do conceito de densidade e responda: o que acontece com a densidade de um objeto quando ele é aquecido?
4) Gaspar estava realmente com febre: sua temperatura era de tf = 100° F. Descubra qual o valor normal da temperatura do corpo humano na escala Fahrenheit.
5) Gaspar encheu o tanque de gasolina e deixou o carro estacionado sob o sol forte de um dia de verão. Ao retornar, verificou que o combustível havia vazado. Explique o que ocorreu.

Nenhum comentário: