terça-feira, 11 de março de 2014

Atividade para os alunos que não entregaram o Trabalho do Suco Verde no dia 10.03

Queridos atrasadinhos,

Segue o trabalho que terão de entregar. Leiam o texto do suco verde, respondam às questões e entreguem o trabalho até o dia 14.03.2014.

Você pode imprimir as questões e responder à mão ou copiar as questões e responder.

Estudo Dirigido sobre o Suco Verde

Faça a leitura atenta do texto e depois responda as questões abaixo. Entregue no dia 14/03/2014.

1. “Respirar, comer, pensar, movimentar-se: para qualquer atividade, o organismo utiliza energia obtida a partir das calorias dos alimentos” (trecho retirado da página 77). Como a célula retira a energia dos carboidratos? O que é caloria?



2. Na página 77 o texto diz que o alimento é ingerido, precisa  ser quebrado em pequenas porções e ser transformado em  açúcares. Todos os nutrientes vão se transformar em açúcares? Quais as funções dos nutrientes orgânicos ingeridos na alimentação


3. Segundo o texto, o que se pode fazer para acelerar o metabolismo?



4. Por que em dietas de emagrecimento é recomendável comer de três em três horas? Não seria melhor comer menos e com mais tempo entre uma refeição e outra? O texto dá um indício dessa resposta.


5. Com as informações das páginas 74 e 75 invente um suco verde que tenha ação antioxidante, anti-inflamatória , cause sensação de saciedade e ajude na absorção dos nutrientes. Use os ingredientes mostrados no quadro “Os ingredientes e suas propriedades”